A Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia nomeou, na tarde desta quinta-feira, dia 28, o novo líder de Ministério Pessoal para oito países sul-americanos. O pastor Everon Donato, atual presidente da Igreja Adventista em Sergipe, foi o escolhido para assumir a função em substituição ao pastor Jolivê Chaves, que assumirá, a partir de novembro, como diretor regional do SALT (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia) no IAENE (Faculdades Adventistas da Bahia).
Nascido em Caruaru, em Pernambuco, Donato se formou em Teologia no IAENE em 1997. Iniciou seu ministério em Petrolina (Pernambuco) como pastor no distrito de José e Maria. Foi Pastor Distrital em Palmares (PE) e liderou o Ministério Pessoal da Associação Pernambucana de 2003 a 2005 e na Associação Bahia de 2006 a 2007. Em janeiro de 2008 foi escolhido como líder de Ministério Pessoal e Missão Global da Igreja Adventista Nordeste e posteriormente nomeado como presidente da Missão Sergipe. É casado com Rosângela Roma Souza Donato e tem dois filhos Andressa Souza Donato, e William Souza Donato. Possui 12 anos de ministério adventista.
O pastor Jolivê Chaves, que está encerrando seu doutorado e durante quatro anos e meio serviu na área de Ministério Pessoal, disse que aceitou o desafio de atuar na área acadêmica por entender que Deus o chamou para essa função. O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, ressaltou que Chaves é “um homem íntegro e que acredita no que ensina e fala”. Chaves assume as funções como diretor regional do SALT em novembro desse ano.
O Ministério Pessoal é uma das áreas mais estratégicas da organização adventista. É responsável pela promoção do envolvimento dos membros adventistas com a missão de pregação do evangelho através de várias frentes como pequenos grupos, classes bíblicas, duplas missionárias, discipulado, entre outras atividades.
[Equipe ASN, Felipe Lemos]
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Pastor Luís Gonçalves apresenta A Grande Esperança pela TV Band Minas
Está no ar desde o dia 2 de julho, pela TV Bandeirantes de Minas Gerais, o programa A Grande Esperança, apresentado pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para os oito países da América do Sul. Através do canal 7, mais de cinco milhões de pessoas poderão assistir às mensagens de fé e esperança, todos os sábados, às 8 horas. Ao todo, 38 cidades do Estado mineiro recebem o sinal da Band Minas.
[Equipe ASN, Mani Maria]
Fonte: Profecias.Com
Segundo pastor Luís Gonçalves, o programa foi produzido e inspirado no livro missionário A Grande Esperança, que será distribuído a partir de 2012. “O primeiro programa desta série de estudo da Bíblia vamos falar sobre o grandioso poder do evangelho”, adianta. O programa faz parte das ações de mobilização da Igreja Adventista na América do Sul para o grande evangelismo via satélite que acontecerá em novembro em Belo Horizonte.
Nesta primeira temporada, o programa também conta a participação do cantor Társis Iraídes.[Equipe ASN, Mani Maria]
Fonte: Profecias.Com
Assinar:
Postagens (Atom)