RÁDIO WEB NOVO TEMPO RECIFE, A Voz da Esperança | AO VIVO - Clique AQUI

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

300 adventistas na avenida

Grupo do “Quebrando o Silêncio” e clubes de Desbravadores de Abreu e Lima desfilaram pelos 30 anos de emancipação da cidade, no último domingo

Por Rebbeca Ricarte


Abreu e Lima, uma das cinco cidades do Grande Recife, comemorou no último domingo, 26, seus 30 anos de emancipação política. O aniversário da cidade é na verdade no mês de março, mas a celebração cívica já é tradição do final do mês de setembro. Ontem, na avenida, milhares de pessoas acompanharam a apresentação de 32 escolas municipais, 28 bandas marciais, além de representações de ONGs e Igrejas Evangélicas. Entre os destaques, um grupo composto por mais de 300 adventistas.

O tema do desfile deste ano “América Latina: Abreu e Lima viajando nessa história” foi escolhido para homenagear os países que compõem o continente. Em cada alegoria, aspectos econômicos, sociais e culturais da região. A Igreja Adventista aproveitou a temática para falar sobre violência doméstica. Puxados pela banda marcial de desbravadores, e pelotões formados pelos clubes da cidade, das Vilas Caetés e de Cruz de Rebouças, um exército de mulheres, homens e até crianças fardadas de preto divulgaram o projeto “Quebrando o Silêncio” – ação de combate a violência doméstica mantida pela Igreja Adventista em toda a América do Sul.

“Quebrando o Silêncio” é homenageado no palanque


O projeto “Quebrando o Silêncio”, apresentado no desfile e já existente em Pernambuco há 9 anos, foi homenageado pela Prefeitura da Cidade. A coordenadora do projeto para o Grande Recife, Cláudia Oliveira, e o pastor da Igreja Adventista de Abreu e Lima, Carlos Gustavo, receberam do prefeito da cidade uma placa de Honra ao Mérito pelas ações realizadas na campanha. “Essa iniciativa da Igreja Adventista é louvável. Sou da Igreja Episcopal e valorizo a participação de evangélicos em um momento cívico como esse. A Igreja Adventista está de parabéns pelo trabalho de conscientização que tem realizado”, lembrou o Secretário de Educação do Município, Élio Tavares, que também fez questão de cumprimentar os líderes presentes da Igreja Adventista.

O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, também ressaltou a participação da Igreja no momento cívico e da atuação social que desempenhado a cidade: “É muito bom ver vocês na avenida, nessa celebração, junto conosco. E aproveito essa oportunidade para dar os parabéns a essa igreja, que tem se preocupado com questões tão sérias como é a violência, em nosso meio”. Segundo a coordenadora do projeto, Cláudia Oliveira, um momento ímpar: “É uma ótima oportunidade divulgar a Igreja em uma ação grande como essa. E quando falamos em “Quebrando o Silêncio”, lembramos que essa é uma ação que precisa ser levada a todas as comunidades que nos cercam”.


NA TELA:


Acompanhe outros detalhes da participação da Igreja Adventista na Comemoração dos 30 anos de Emancipação da cidade de Abreu e Lima hoje, 27, às 19h30, no jornal NT Vale, da TV Novo Tempo. ( Sky canal 14 ou pelo site NovoTempo.Com )
 
 
Fonte: Assoc. Pernambucana da Igreja Adventista do Sétimo Dia


Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário