RÁDIO WEB NOVO TEMPO RECIFE, A Voz da Esperança | AO VIVO - Clique AQUI

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mulheres Reavivadas pelo Espírito

Em domingo de Congresso com a participação de Darleide Alves e Rafaela Pinho, mais de 2 mil mulheres tiveram momento de encontro com Deus e aprendizado.


Reportagem: Rebbeca Ricarte


          Auditório cor de rosa, repleto de mulheres. Essa foi a cena que pintou a plateia do teatro Guararapes no último domingo, 2 de dezembro, no Grande Recife. 2mil mulheres, adventistas ou amigas de membros da Igreja, participaram do evento que teve como proposta reavivar o espírito. Através da reflexão bíblica, temas como relacionamento, missão, objetivos de vida, sexualidade, perdão e comunhão cristã foram abordados.


          O programa foi dirigido pela apresentadora dos programas “Consultório de Família” e “Sem Tabus”, da TV Novo Tempo, Darleide Alves. Como se estivesse na TV, em cada bloco do Congresso, apresentou diferentes temas, com o apoio de depoimentos da Assistente Social, Sara Jane, e do Pastor Otávio Barreto, além de emocionantes testemunhos contados ao vivo e em vídeo. “Nós achamos que, porque o mundo evoluiu, as informações são facilmente disseminadas, todas tem acesso à informação. Mas, quando a Igreja cria um programa como este, vemos como ele é necessário, porque infelizmente a informação não chega a todas. É gratificante participar de um momento assim, momento pra aprender, pra entender como Deus quer que vivamos, e que podemos ser felizes”, acrescentou a apresentadora.


         Para Rafaela Pinho, que há mais de dois anos tinha vinho à capital Pernambucana, o sentimento foi de satisfação em cantar para uma plateia que “corresponde” ao apelo. “Sabe, é bom demais quando o público canta em coro, e canta com o coração. Foi isso que vi aqui! Achei um encontro maravilhoso. Pessoas usadas por Deus para falar especificamente para mulheres. Durante o programa, fiquei em oração para que Deus levasse esse conhecimento passado hoje no coração de cada uma das participantes”, contou Rafaela.


        O momento também abriu espaço para mostrar como o trabalho das mulheres tem acelerado o cumprimento da missão cristã na atualidade. Professora Rosário Costa, líder para mulheres adventistas em toda a faixa que abrange os estados de Alagoas ao Piauí, falou sobre os objetivos alcançados e as metas para 2013. Pastor Carlos Ferreira, líder da Igreja Adventista para o leste de Pernambuco, mostrou como as mulheres podem atuar ainda mais para que o evangelho seja proclamado e mais pessoas possam ser salvas através do trabalho feminino no próximo ano.


Desafio: adotar 3 mil detentas


        Adotar mulheres foi o desafio proposto para as 2 mil mulheres participantes do Congresso. Mas, que tipo de mulheres? Detentas  e ex-presidiárias que, mesmo fora do presídio, ainda cumprem pena. Atualmente, no estado, cerca de 3 mil mulheres estão nesta situação. A missão das mulheres da APe é arrecadar kits de material de higiene pessoal que serão direcionado aos presídios e casas de apoio e ressocialização femininos de Pernambuco. Os Kits podem conter sabonete, escova de dente, creme dental, absorventes, dentre outros produtos que são necessários para os cuidados básicos femininos.


       Como a proposta é doar esses kits como presente de natal, o prazo para que eles sejam entregues é o dia 20 de dezembro. As doações poderão ser feitas em quaisquer igrejas adventistas do Grande Recife e Zona da Mata, ou no departamento do Ministério da Mulher, na sede da Associação Pernambucana, que fica na Estrada de Belém, Campo Grande, Recife. Doações em dinheiro também podem ser feitas.


Uma história de perdão


       No meio da plateia, duas mulheres e uma história que não podia deixar de ser contada. Uma delas, traída, a outra, a enteada destratada há mais de 30 anos. “Meu sonho era ter contato com minhas irmãs por parte de pai, mas eu sequer as conhecia”, contou Janaína. Ela, que é fruto de uma relação extra-conjugal, não imaginava que Marlene, esposa legítima do seu pai, um dia a perdoaria. “E foi em um encontro de mulheres como este, há 3 anos, que me senti tocada a mudar, a pedir perdão pra Janaína. Hoje, não apenas convivemos, como vejo nela uma filha do coração, e um filha que trouxe para os braços de Jesus, e que hoje está neste congresso para celebrar comigo a nova vida que ganhamos”, contou Marlene, emocionada. 


Agradecemos a você que acompanhou AO VIVO aqui pelo nosso blog/site: www.NovoTempoRecife.com.



Fique informado ainda mais rápido nos seguindo pelo Twitter: @novotemporecife



Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário