Por Rebbeca Ricarte
Jovens estão antenados e são atraídos pela tecnologia e suas facilidades. Falei alguma novidade? Acho que não! Deve ter sido por isso que na última sexta-feira, quem estava “zapeando” pelo facebook, twitter e MSN, recebeu mensagens do tipo: “conecte-se agora! novotemporecife.com”. Pela curiosidade, não é que rapidinho mais de 60 pessoas estavam conectadas? E depois, a conta se perdeu! O programa já é rotineiro. Todas as sextas-feiras a Rádio Dimensão exibe das 20h às 22h o programa Frequência Novo Tempo, com programações musicais da Igreja Adventista. Mas, no último fim de semana, o tema do programa foi diferente: Culto Jovem. E a curiosidade mais uma vez foi líder de audiência!
Caravanas Jovens
Atualmente, a Igreja Adventistas da Grande Recife se dividem em cinco regiões, o que facilita os encontros, pois essas regiões estão relacionadas pela geografia. Em cada um desses locais, haverá um programa especial chamado Caravana Jovem, que o objetivo de reunir os participantes das Classes Bíblicas em um fim de semana diferente. “A meta é envolver o jovem em comunhão, relacionamento e missão, através do envolvimento, do engajo social e das atividades esportivas. Todos este itens estarão presentes nas Caravanas, que vão circular o território, por área de abrangência da Igreja Adventista na APe”, lembra o pastor Péricles Barbosa.
Confira as datas das Caravanas por Região:
- Região I: 19 a 21 de abril (A região I é composta por: Arruda, Linha do Tiro, Casa Amarela, Central do Recife, Salgadinho, Fernando de Noronha)
- Região II: 3 a 5 de maio (A região II é composta por: Cavaleiro, Jaboatão, Mustardinha, Redenção, Vitória SA)
- Região III: 31 de maio a 2 de junho (A região III é composta por: Aeroporto, Boa Viagem, Cabo, Ibura, Ponte dos Carvalhos, Prazeres, Vila do Ipsep, Palmares, Escada, Cajueiro Seco)
- Região IV: 5 a 7 de julho (A região IV é composta por: Abreu e Lima, Caetés, Cruz de Rebouças, Goiana, Maranguape, Ouro Preto, Paulista, Olinda)
- Região V: 2 a 4 de agosto (A região V é composta por: Carpina, Jardim Neópolis, Timbaúba, São Lourenço, Camaragibe, Jardim Primavera, Várzea, Araçoiaba)
Sucesso em acessos!
O programa das Classes Bíblicas na Rádio Dimensão FM e NovoTempoRecife.com foi um sucesso de acesso. Confira esses dados divulgados pela rádio:
- 331 acessos na página oficial da transmissão
- 117 acessos na página de vídeo direto do estúdio
- 43 acessos por celular
- 4 acessos dos EUA, 2 do Reino Unido e 1 de Portugal
- Contatos por telefone/redes sociais: Grande Recife, Vitória, Cabo, Rio de Janeiro e Brasília.
Próximas transmissões
O programa ainda terá duas edições que serão transmitidas pela Rádio Dimensão FM e pela rádio web novotemporecife.com nas seguintes datas e horários:
- Neste sábado, 02 de março, às 19h30
- 5 de abril: 20h
Os ouvintes poderão interagir on-line e por telefone durante a transmissão. Os canais de participação são os seguintes:
E-mail: contato@novotemporecife.com
Twitter: @novotemporecife
Telefone: (81) 8722-9783 [OI]
Site: www.NovoTempoRecife.com
| |||||
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Classe Bíblica Jovem é lançada em programa de Rádio
O programa “carro-chefe” de evangelismo jovem para 2013, foi lançado ao vivo na Rádio Dimensão FM e transmitido pela novotemporecife.com
TV Novo Tempo chega em sinal aberto na Grande Recife
Liderança da Igreja concluiu nesta terça, 26, a tramitação que possibilitará a veiculação da TV Novo Tempo para o Grande Recife em canal aberto. O sinal deverá entrar no ar dentro de poucos dias em fase experimental alcançando milhões de pessoas.
Por Franck Oliveira
Por Franck Oliveira
Líderes da Igreja Adventista de Pernambuco e do Nordeste, vivenciaram nesta terça-feira (26), um fato que ficará marcado na história da Igreja na região. Depois de quase um ano de planejamentos, reuniões, pesquisas e tentativas, finalmente o sonho passa a ser realidade: TV Novo Tempo em canal aberto na capital pernambucana.
A Sede Administrativa da Igreja para o Nordeste, UNeB (União Nordeste Brasileira) e a Administração da Igreja para região metropolitana do Recife, litoral e zona da mata do estado – Ape, Associação Pernambucana – assinaram um documento que viabilizará a transmissão da TV Novo Tempo para o Grande Recife, no canal 27, com alcance que deve ultrapassar 3,2 milhões de habitantes. Somando-se a Zona Metropolitana que é a quinta maior do país (ficando atrás de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre) com as 22 cidades do interior de Pernambuco, que já possuem a TV Novo Tempo em canal aberto, o alcance potencial no estado, passa dos 4,2 milhões de telespectadores.
Embora o canal já esteja disponível para transmissão, por viabilidades técnicas, ele deverá estar sendo operado nos próximos dias, em caráter experimental. Com potência máxima, a previsão é para início de abril. A administração da APe já planeja um dia especial onde o canal retransmissor será lançado para os adventistas do Recife.
O departamento de comunicação da UNeB da indícios de que deve acontecer nos próximos meses, uma ação publicitária envolvendo os meios de comunicação de massa e marketing de rede com católicos, evangélicos e empresários pernambucanos. A ideia é atrair a massa populacional para o Canal da Esperança.
Segundo o Pr. Moisés Moacir, pastor geral da Igreja para seis estados do Nordeste, “APe, UNeB, e irmãos da região (além do apoio da Sede Mundial e Sul- Americana) estarão somando esforços para que este sonho acalentado há muitos anos se torne realidade, e dentro de poucos dias, teremos esperança no ar.”
A igreja espera com isso se antecipar ao crescimento do estado, que segundo pesquisas, nos próximos dez anos, poderá ser o maior do país. Com isso a população da zona metropolitana aumentará dificultando possivelmente investimentos e a pregação do evangelho. “Queremos chegar antes do desenvolvimento, se antecipar, onde tudo se torna mais caro e secularizado. Através da TV, alcançando milhares de pessoas, queremos dar nossa contribuição para apressar a volta de Jesus.” Conclui Pr. Moisés.
FONTE: UNeB - IASD
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Jovens compartilham a Bíblia
Programa de rádio transmite lançamento de Classe Bíblica Jovem |
Os
voluntários fazem parte do projeto Classe Bíblica Jovem, que começa neste
sábado, dia 23 de fevereiro.
As
classes bíblicas jovens pretendem mobilizar centenas de participantes no ensino
da bíblia em várias regiões, encerrando sempre com um congresso de celebração e
a compromisso de mudança de vida demonstrado por muitas pessoas através do
batismo.
Todos
os detalhes sobre a campanha poderão ser acompanhados no lançamento oficial que
acontece nesta sexta-feira, 22 de fevereiro às 20h em uma transmissão AO VIVO
pela rádio web www.novotemporecife.com
ou no Recife pela Rádio Dimensão FM 104,5.
O
programa contará com a participação do pastor Péricles Barbosa, coordenador das
classes que explicará como funcionará o projeto.
Os
ouvintes poderão interagir on-line e por telefone durante a transmissão. Os
canais de participação são os seguintes:
E-mail: contato@novotemporecife.com
Telefone: (81) 3251 8568
Para ouvir AO VIVO basta escolher uma das
opções abaixo, a partir das 20h.
DIRETO DO ESTÚDIO CLIQUE AQUI |
RÁDIO WEB - OPÇÃO 1 CLIQUE AQUI |
RÁDIO WEB - OPÇÃO 2 CLIQUE AQUI |
A importância dos exercícios físicos para a saúde
Por Daniel Santos
Não há idade certa para praticar exercícios físicos, todos estão liberados e indicados para a atividade. Inclusive para a terceira idade, onde só irá trazer benefícios para saúde.
Muitos ao chegar na terceira idade, se acham incapazes de praticar exercícios, e acabam sentados em frente à uma televisão.
A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios nesta fase, e eles não se limitam apenas aos músculos e ossos, mas principalmente ao cérebro.
Os benefícios físicos
Fortalecimento dos músculos: É comum encontrarmos pessoas com idade acima dos 70 anos que sentem dificuldades para andar, e de vez em quando sofrem quedas no banheiro, nas escadas ou mesmo na rua. Isso acontece porque os músculos, que dão sustentação ao corpo, vão ficando fracos. As pessoas que praticam exercícios físicos possuem melhor postura, evitam dores nas pernas e costas, e vivem de maneira mais independente, já que seus músculos estão sempre sendo trabalhados e fortalecidos.
Prevenção de osteoporose: Atingindo principalmente as mulheres, a osteoporose é uma doença que causa a perda de massa óssea (minerais como o cálcio), resultando em fraturas e dores no corpo. As atividades físicas fortalecem os músculos e ossos, e podem até de repor a massa óssea perdida.
Eliminação de gordura: À medida que os anos vão passando, fica mais difícil eliminar as gorduras do corpo, por isso a prática de atividades físicas regulares é fundamental para a manutenção do peso. Além disso, os exercícios ainda auxiliam na prevenção ou retardamento de doenças como a diabetes.
Controle de doenças: Algumas doenças podem ser controladas com a prática de exercícios, entre elas, diabetes, artrite, colesterol alto, doenças respiratórias e cardiovasculares.
Ajuda a mente
Diminui a depressão: Até nos casos mais leves de depressão, a doença pode ser reduzida significativamente com a prática de exercícios, pois como mencionamos acima, a liberação de endorfina causa a sensação de bem-estar.
Previne ou retarda a demência: Segundo um estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, a atividade física pode prevenir o encolhimento do cérebro. É comprovado pela ciência que com o passar dos anos, o cérebro vai se deteriorando, comprometendo assim a sua funcionalidade. Por isso, para evitar doenças resultantes dessa degradação, é essencial que as pessoas da terceira idade pratiquem atividades físicas regularmente.
Sono e a memória: Quando o corpo é bem cuidado, a mente também é beneficiada. Mais do que as atividades de raciocínio como palavras cruzadas e dominó, as atividades físicas são as principais aliadas no cuidado com a memória. Além disso, elas melhoram a qualidade do sono.
Bem-estar: A endorfina, uma substância produzida pelo cérebro que causa a sensação de bem estar, é liberada quando a pessoa está praticando uma atividade física. Ela surge durante determinado momento da atividade e seu efeito dura por horas após o término do exercício, reduzido o estresse e aliviando as tensões e ansiedades do dia a dia.
Atividades recomendadas
Hoje em dia é fácil encontrar um centro esportivo para público da terceira idade ou academias, que tenha programas de exercícios específicos.
Caminhada – Como a atividade é mais leve, o risco de lesões é menor. Ela melhora bastante a circulação sanguínea e auxilia também na perda de peso.
Hidroginástica – Uma das atividades mais procuradas pelas pessoas da terceira idade é a hidroginástica, pois praticamente não causa impacto nas articulações. Ela trabalha todo o corpo e é excelente para melhorar a respiração, além, é claro, de oferecer o imenso prazer de relaxar dentro de uma piscina.
Fonte: Portal Advento
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Donald Trump respeita quem guarda o sábado
(Donald Trump e Robert T. Kiyosaki, Nós Queremos que Você Fique Rico, p. 223) |
“Tenho alguns
funcionários que guardam o dia santo ao pôr do sol de sexta-feiras ao pôr do
sol do sábado e, portanto, precisam sair do escritório mais cedo. São
indivíduos trabalhadores e eu respeito sua dedicação e observância fiel. Quando
viajam comigo, chego a programar o voo em meu jato para chegar a tempo de
cumprirem as exigências religiosas das sextas-feiras. Eles têm suas prioridades
e eu posso sacrificar algumas horas no escritório para esse fim. Sei que são
dedicados e que não estão à procura de uma horinha extra de descanso.”
Nota do site www.criacionismo.com.br : "O empregador inteligente faria de tudo para ter e manter em seus quadros pessoas capazes de se sacrificar pela fidelidade aos princípios que abraçam. Se não estão dispostos a violar a consciência em relação a Deus, esses fiéis também não o farão em relação aos seres humanos e a seus superiores. Resumindo: são os melhores funcionários para se ter ao seu lado. Mais: grandes homens, como Trump, entendem a importância de se respeitar crenças alheias."
"Renúncia do Papa é uma decisão inédita na história", diz pesquisador
Para Francisco Carlos
Teixeira, a decisão do Papa cria uma situação complicada para um dos principais
dogmas da Igreja: a infalibilidade papal.
FONTE: Globo News
Papa Bento XVI |
A renúncia do Papa
Bento XVI nesta segunda-feira (11) pegou todo o mundo de surpresa. Para o
pesquisador do CNPQ, Francisco Carlos Teixeira, essa é uma decisão inédita na
história. “Uma renúncia alegando a idade ou mesmo a saúde é inédita. Os papas
morreram no posto: João XXIII teve uma agonia longuíssima e dolorosa e João
Paulo II estava muito velho e doente no final do seu mandato”, diz Teixeira.
Além
disso, o pesquisador ressalta que a decisão do Papa cria uma situação
complicada para um dos principais dogmas da Igreja: a infalibilidade papal.
“Foi estabelecido logo depois da reforma protestante, que o Papa é infalível,
ele tem o dogma da infalibilidade. Um papa que diz que não consegue mais e que
vai renunciar cria uma situação para a Igreja Católica”, ressalta ele.
Francisco
Carlos Teixeira também destacou que o mandato de Bento XVI foi muito polêmico
por causa da sua postura dura contra a ala progressiva da Igreja. “Ele nem era
um Papa reformista, procurando maiores adesões para a Igreja, nem era midiático
como João Paulo. Ele era, de fato, um teórico dogmático em busca dos dogmas
mais conservadores da Igreja”, comenta o pesquisador.
Outro
ponto de destaque na análise do pesquisador é que a renúncia vai criar uma
situação de dualidade dentro do Vaticano, já que o Papa é o único monarca
absoluto eletivo em todo o mundo. “O que vai acontecer é a existência de dois
papas, um que vai ficar possivelmente fechado em uma residência do papa, e
outro papa que vai ser eleito”, diz Francisco. Ele também fala que essa
dualidade vai criar uma situação de insegurança muito grande pra a Igreja.
Dois extremos de uma questão
Por Michelson Borges
A entrevista do pastor evangélico Silas Malafaia no programa De Frente com Gabi deu o que falar. O sucesso foi tanto (na TV e nas redes sociais) que o SBT já pensa em repetir a dose. O “gancho” do programa foi a informação dada pela revista Forbes em matéria na qual se afirma que Malafaia seria dono de uma fortuna avaliada em 300 milhões de reais, o que faria dele um dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil. Malafaia se esforçou para provar que seu patrimônio não passa de quatro milhões. Mas o tema que mais despertou polêmica – e a indignação da jornalista Marília Gabriela – foi o casamento de homossexuais e a adoção de crianças por “casais” gays. Dali para diante, a entrevista “esquentou” e assumiu tom de bate-boca.
Malafaia, que, além de pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo também é psicólogo, a certa altura afirmou que ninguém nasce homossexual, sendo a homossexualidade um comportamento adquirido. Bastou para que outro personagem oportunista entrasse em cena e embarcasse no vácuo gerado pela entrevista explosiva: o biólogo Eli Vieira mais do que depressa postou um vídeo em seu canal no YouTube tentando refutar as ideias do pastor psicólogo. Eli é figura conhecida na internet por debater com criacionistas e ofender religiosos (já fui alvo de seus ataques e desrespeito, como nesta postagem em que ele usa indevidamente minha foto, e nesta outra, em que ele havia colocado nariz de palhaço em mim e nos outros citados, mas, sob ameaça judicial de um deles, acabou retirando as fotos).
Do alto de sua autoridade como doutorando em genética evolutiva molecular na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Eli afirma: “Posso garantir, com base em literatura farta, que, sim, existe uma contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual. Isso não é passível de ser negado mais, já se acumulam muitos estudos [sobre essa relação].” Ele diz mais: “A genética está dizendo que quando um gêmeo é homossexual o outro também é, e a chance aumenta conforme aumenta o parentesco entre eles, isto é, a similaridade genética entre eles. Então como a genética não tem nada a ver com a orientação sexual, Malafaia?”
Aprendida ou imposta
O pastor Malafaia também não perdeu tempo e respondeu:
“Toda a argumentação que [Eli] apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria genética. É igual à teoria da evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada. Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudo-doutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.”
Malafaia prossegue:
“Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada! 46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.
“Se o rapaz metido a doutor em genética quiser saber mais, leia o livro Nascido Gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto. Mais uma para o pseudo-doutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.”
A ciência não comporta “achismos”
Autoridade reconhecida no campo da genética, a Dra. Mayana Zatz, em sua coluna no site da revista Veja, deixa claro que a suposta origem genética da homossexualidade não pode ser demonstrada cientificamente, como o estudante Eli tenta fazer parecer. Ela diz:
“Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas [então, Eli, cadê a literatura farta?]. Pesquisas genéticas são difíceis de serem realizadas com seres humanos porque não há como analisar comportamentos de pessoas sem levar em conta o ambiente em que vivem ou foram criados. Além disso, o fato de pessoas com comportamento homossexual não procriarem dificulta a definição de um padrão de transmissão genética entre gerações. Estudos de gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e criados por famílias diferentes poderiam potencialmente trazer informações importantes. Por exemplo, se a concordância (preferência sexual) entre eles for igual à de gêmeos criados juntos, isso apontaria para uma predisposição genética. Entretanto, estudos como esses são difíceis de serem realizados na prática porque requerem amostras muito grandes para terem uma comprovação estatisticamente significante. [...] Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica.” (Se você quiser saber mais sobre isso, leia também este artigo.)
Para o Dr. Marcos Eberlin, da Unicamp, de certa forma ambos, Silas Malafaia e Eli Vieira, estão errados. “O Silas, porque disse que a homossexualidade não é hereditária, e o tal ‘geneticista-mirim’, porque disse que sim, é. A verdade é que ninguém sabe. Não há como se ter certeza. Há variáveis demais e amostragem de menos”, diz o cientista.
Os cristãos entendem que o ser humano tem uma tripla natureza – física, mental e espiritual. Referir-se ao ser humano como uma criatura apenas comportamental ou genética é um reducionismo exagerado. Tudo deve ser levado em conta e, assim, mais variáveis são adicionadas.
Comentando a opinião da Dra. Mayana, Eberlin diz:
“Ela acha, com base em seu viés naturalista, que é [a homossexualidade é um ‘assunto’] do corpo; eu acho com base no meu viés que é essencialmente da alma; mas a ciência não comporta ‘achismos’, e aqui, incapaz, se cala.”
***
[Michelson Borges é jornalista, mestre em teologia e editor do blog www.criacionismo.com.br]
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Igrejas evangélicas nos EUA passarão a reconhecer batismo católico
Iniciativa marca aproximação histórica entre denominações
Uma decisão histórica da Igreja Católica Romana e um grupo de denominações protestantes dos Estados Unidos deve causar surpresa para religiosos do mundo todo. Na primeira semana de fevereiro deve ser assinado um documento que formaliza a decisão das igrejas reconhecerem o batismo umas das outras. O anúncio vem quase 500 anos depois que a Reforma Protestante dividiu a igreja no mundo todo.
Isso significa que os líderes da Igreja Católica, da Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e a Igreja Unida de Cristo, selarão o “Acordo Comum de Reconhecimento Mútuo do Batismo”.
A cerimônia ecumênica em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate onde as igrejas evangélicas mencionadas reconhecerão o batismo católico e vice-versa. Esse acordo mútuo sobre batismos quebra uma tradição secular de católicos sendo rebatizados ao ingressar nas igrejas evangélicas.
O bispo católico Joe Vasquez, da Diocese de Austin declarou em uma entrevista que esse esforço “é parte de nossa resposta à oração onde Jesus pede que sejamos todos um”.
De acordo com uma declaração da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, publicada em 2010, os cristãos das tradições católica e evangélica sustentam que o batismo é o vínculo sacramental da unidade do Corpo de Cristo, deve ser realizada uma única vez, por um ministro autorizado, com água e usando-se a fórmula trinitária bíblica de invocação “Pai, Filho e Espírito Santo.” O acordo encoraja todas as comunidades cristãs locais a manterem registros de batismo.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos mostrou preocupação com certas práticas batismais distintas e fórmulas verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) usado por alguns segmentos cristãos. Isso levou os bispos americanos a estudar com outros cristãos a compreensão mútua do batismo. As questões foram analisadas e resolvidas na Reunião Para o Diálogo, promovida pela Igreja Católica Romana dos EUA, que elaborou a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos diretivos da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.
Fonte - Gospel Prime
Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com
Uma decisão histórica da Igreja Católica Romana e um grupo de denominações protestantes dos Estados Unidos deve causar surpresa para religiosos do mundo todo. Na primeira semana de fevereiro deve ser assinado um documento que formaliza a decisão das igrejas reconhecerem o batismo umas das outras. O anúncio vem quase 500 anos depois que a Reforma Protestante dividiu a igreja no mundo todo.
Isso significa que os líderes da Igreja Católica, da Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e a Igreja Unida de Cristo, selarão o “Acordo Comum de Reconhecimento Mútuo do Batismo”.
A cerimônia ecumênica em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate onde as igrejas evangélicas mencionadas reconhecerão o batismo católico e vice-versa. Esse acordo mútuo sobre batismos quebra uma tradição secular de católicos sendo rebatizados ao ingressar nas igrejas evangélicas.
O bispo católico Joe Vasquez, da Diocese de Austin declarou em uma entrevista que esse esforço “é parte de nossa resposta à oração onde Jesus pede que sejamos todos um”.
De acordo com uma declaração da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, publicada em 2010, os cristãos das tradições católica e evangélica sustentam que o batismo é o vínculo sacramental da unidade do Corpo de Cristo, deve ser realizada uma única vez, por um ministro autorizado, com água e usando-se a fórmula trinitária bíblica de invocação “Pai, Filho e Espírito Santo.” O acordo encoraja todas as comunidades cristãs locais a manterem registros de batismo.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos mostrou preocupação com certas práticas batismais distintas e fórmulas verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) usado por alguns segmentos cristãos. Isso levou os bispos americanos a estudar com outros cristãos a compreensão mútua do batismo. As questões foram analisadas e resolvidas na Reunião Para o Diálogo, promovida pela Igreja Católica Romana dos EUA, que elaborou a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos diretivos da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.
Fonte - Gospel Prime
Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com
Divulgue o Programa Em Busca das #Origens
Abaixo seguem sugestões, orientações e materiais para lhe ajudar na divulgação do programa #Origens.
O que você pode fazer hoje:
Escolha textos bíblicos que falem de Deus, o nosso Criador e divulgue em seu Twitter, Facebook, blog, site, enfim, onde puder!
Fale sobre o programa "#Origens": Um evento inédito sobre a origem da vida com o objetivo de elucidar as importantes questões que envolvem o criacionismo e o evolucionismo. Será hoje às 20h (horário de Brasília), com transmissão pelo site: aovivo.adventistas.org. Confira aqui mais informações.
No Twitter Utilize a hashtag #Origens em suas publicações.
No Facebook, compartilhe as imagens que estão no adv.st/pinorigens e convide os seus amigos do facebook: adv.st/eventoorigens.
Fique atento às promoções que irão surgir no Twitter e no Facebook e
Participe da Twicam especial hoje, a partir das 19h, com transmissão exclusiva pelo site: aovivo.adventistas.org.
Textos para Twitter ou Facebook:
Convites em Vídeo:
Michelson Borges tem um convite especial para você sobre o programa #Origens, hoje às 20h: http://youtu.be/L-c7EBmefU4
Tem dúvidas sobre a origem da vida? O Prof. Dr. Nahor Neves estará no programa #Origens, hoje às 20h. Veja o convite: http://adv.st/nahorn
Veja o convite especial do Pr. Edison Choque sobre o programa #Origens: http://adv.st/predorigens Será hoje, às 20h em: aovivo.adventistas.org
Prepare as suas perguntas, o Prof. Wellington S., doutor em genética humana, estará no programa #Origens, hoje, às 20h: http://adv.st/profws
Informações e Materiais sobre o programa #Origens:
Mobilize-se! Divulgue na web o programa #Origens com Michelson Borges. Será hoje às 20h, no site: aovivo.adventistas.org
Quer saber mais sobre datação por Carbono 14? Assista hoje o programa #Origens às 20h, no site: aovivo.adventistas.org
Qual é a origem do Universo? Assista hoje o programa #Origens e descubra! Às 20h, no site: aovivo.adventistas.org
O Big Bang deu início ao universo? Tire essa e outras dúvidas no programa #Origens, hoje às 20h, só em: aovivo.adventistas.org
Confira e divulgue os banners sobre o programa #Origens disponíveis em: http://adv.st/pinorigens
Banners para Facebook:
Compartilhe com seus amigos.
#ff @evangelismoweb
@iasd
@internetdsa
Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com
Igreja Adventista promove vídeo chat para discutir as origens da vida
Nesta sexta-feira (1), a sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Brasília, irá realizar um chat ao vivo com a participação de três especialistas em temas sobre o criacionismo que responderão perguntas a respeito das origens da Terra e da raça humana.
O evento recebeu o nome de “Em busca das origens” e poderá ser acompanhado de qualquer lugar do Brasil e do mundo através da internet. Este programa é uma iniciativa da Escola Sabatina com apoio da Rede de Educação Adventista e do departamento de Jovens e Universitários.
No programa serão discutidos os temas:
Origem da vida e da informação;
Design Inteligente;
Origem da terra, dilúvio, catastrofismo;
Confiabilidade da Bíblia e dos relatos da criação e do dilúvio e
Evidências arqueológicas sobre a origem da vida.
O jornalista Michelson Borges da Casa Publicadora Brasileira está entre os participantes deste debate, ele que é mantenedor do blog Criacionismo, vai conversar com o biólogo e doutor em genética Wellington Silva, da Faculdade Adventista da Bahia, debatendo sobre a origem da vida e as evidências do design inteligente na natureza.
No segundo bloco do chat, o geólogo e doutor em engenharia Nahor Neves de Souza Jr., abordará o tema do dilúvio de uma perspectiva geológica e falará também sobre métodos de datação. O terceiro momento desse debate terá a participação do doutor em teologia e em arqueologia Rodrigo Silva que será entrevistado por Michelson. Eles falarão a respeito das evidências históricas e arqueológicas que respaldam a Bíblia como fonte segura de informações para o criacionista.
A transmissão ao vivo do vídeo chat, começará às 20 horas (hora de Brasília), para acompanhar acesse o site: aovivo.adventistas.org
Veja o horário do programa ao vivo, de acordo com a sua Região:
às 18h – Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia
às 19h – Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Amapá
às 20h – Regiões Sul, Sudeste, Goiás e Tocantins
Assinar:
Postagens (Atom)