Nesta manhã de sábado (24), adventistas do bairro de Vila Cardeal no Recife mudaram um pouco de sua rotina e saíram às ruas para dar um grito contra a violência. A ação faz parte do projeto Quebrando o Silêncio que movimentou os mais de trintas membros da congregação.
Mesmo sendo poucos, isso não foi dificuldade para que fizessem o maior barulho com faixas, cartazes, e acima de tudo paz. Para Joseide Oliveira (foto acima), organizadora do evento, a campanha contra a violência realizada pela Igreja Adventista tem um significado maior, pois durante algum tempo sofreu esse drama dentro de sua própria casa e agora após superar o trauma luta para defender e ajudar outras pessoas. "Acho interessante o projeto para alertar a sociedade, quando fui vitima não tive essa ajuda, agora procuro suprir essa necessidade ajudando outros", disse Joseide.
Já para Edmilson Fernandes (foto acima), deficiente visual e morador do bairro, a ação realizada pela igreja nas ruas é muito importante e contribui para uma sociedade melhor. " Esse projeto é muito significativo para a sociedade, só o governo não dá conta da violência. As precisam ter consciência e as coisas precisam mudar, acabando com a violência. Com essa atitude podemos construir um país melhor, concluiu Edmilson.
Ainda segundo Joseneide outras ações estão planejadas para este sábado no período da tarde, incluindo um culto especial para tratar de temas como Pedofilia, Bullying e violência nas ruas.
Reportagem: Aryanne Guedes/Ariston Júnior
Mais imagens abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário