RÁDIO WEB NOVO TEMPO RECIFE, A Voz da Esperança | AO VIVO - Clique AQUI

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

‘Antes que morra’. Como tratar as dores da vida e da perda.


Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra”. João 4:40 

O Jesus que da água fizera vinho não faz milagre somente uma vez. Ao sair da Judeia para a Galileia, realiza a cura do filho de um alto executivo do governo. O oficial servia ao rei Herodes Antipas, mas pouco podia fazer pelo filho doente. Sua autoridade não era suficiente para acabar com a febre do menino. Após Sua glória se manifestar alegremente em um casamento, agora acontece em um momento desesperador na vida de uma criança e no coração aflito de um pai.

A graça de Jesus pode vivificar toda a família. A qualidade da fé é atestada quando você confia em Deus, independente de sinais e prodígios. A cura existe pela atuação de Deus, na hora que Ele determina, pois Ele é o poder. Se Deus desejar curar à uma hora da tarde, assim será. Quando o Mestre age, a ansiedade dá lugar à confiança. Aceite imediatamente as promessas do Enviado do Céu.

A repercussão de Jesus na vida de uma pessoa produz fé e testemunho na mente de parentes, empregados e amigos. A narrativa de João afirma: “creu ele e toda a sua casa”. (4:53).

Lembra quando a morte chegou à casa de Lázaro? Segundo João 11:3, Maria e Marta mandaram dizer a Jesus: “Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. Mais tarde, Marta vai ao encontro do Salvador e declara: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”. (11:21).

Jesus ama quem está vivo e não se esquece de quem já morreu. Segundo escrito em Deuteronômio 34:5-8, Ele próprio lutou pelo corpo de Moisés que fora sepultado nas campinas de Moabe. Todos são importantes para Ele. Deus é ilimitado. Não importa a distância, a condição, a circunstância. Cada pessoa reage diante de um problema de uma maneira. Maria ficou em casa sentada, Marta correu ao encontro de Cristo. E o oficial do rei? Bem, já conhecemos o exemplo do mesmo. E quanto a você, como trata as dores da vida e da morte?
Deus, também, atua diferente em diversos casos. Ele ouve seu grito, seu clamor e seu pedido. Às vezes, a resposta é imediata. A demora em atender não significa falta de atenção. Enquanto você agora pede cura, Ele oferece ressurreição para a vida eterna. Os planos do Céu estão acima de qualquer um da Terra.

Ore comigo:
Senhor Deus, aceito que antes da morte, sempre houve vida. Agora, coloco a Tua vontade antes da minha, porque mais importante que o milagre é Quem o faz. Senhor da vida, desça do Céu para fazer a minha cura eterna. Vivifica a minha fé, faze cumprir Tuas promessas em meu ser. Age conforme o Teu querer. Acorda-me, ressuscita-me, Senhor!

Por:
J.Washington

Antes que morra (Baseado em João 4:46-54)

Nenhum comentário:

Postar um comentário